Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Eventos de Fim de Semana em Teresópolis - " A casa da Seleção"


Teresópolis
Abertura dos Jogos Estudantis Municipais 2014
Dia: Sábado, 31 de maio
Hora: 14h
Local: Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – Pedrão (Rua Tenente Luís Meirelles, 211 – Várzea)
Realização: Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Educação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Entrada franca.
A solenidade de abertura da edição 2014 dos JEM – Jogos Estudantis Municipais – acontece neste sábado, dia 31 de maio, às 14h, no Ginásio Pedrão, com entrada franca. A realização é da Prefeitura, com coordenação da Secretaria Municipal de Educação e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A competição tem como finalidade promover a integração dos estudantes da rede de ensino municipal através da prática desportiva, visando o seu desenvolvimento global. Até o dia 11 de junho, cerca de 2.500 estudantes de doze escolas municipais, da cidade e do interior, participarão de competições em modalidades individuais e coletivas.

Encontro de Cultura de Raiz
Dia: Domingo, 1º de junho
Hora: 10h
Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch (Pça Juscelino Kubitscheck - Araras)
Realização: Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Cultura
Entrada franca.
Será realizada neste domingo, 1º de junho, a partir das 10h, a sexta edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2014. Promovido pela Secretaria de Cultura, o evento terá o clima das festas juninas e promete agitar com muita alegria a manhã de domingo no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch. O encontro seguirá seu formato original, de programa de auditório com cenário de cozinha de roça, com apresentações musicais, momentos de prosa e verso e lanche à moda caipira. Entre as atrações convidadas, estão confirmados o Coral Cantar é Viver, da Univerti/FESO, e os alunos do curso de canto da Secretaria de Cultura, com a regência de Célia Seabra. Promovido desde abril de 2009, o Encontro de Cultura de Raiz visa a valorização da música do homem do campo e o resgate dos artistas populares. Conta com edições mensais, realizadas sempre no primeiro domingo de cada mês, com entrada franca. Mais de 60 edições já foram realizadas ao longo destes cinco anos.

Projeto Música na Matriz
Dia: Domingo, 1º de junho
Hora: 16h
Local: Matriz de Santa Teresa (Pça Balthasar da Silveira - Centro)
Realização: Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Cultura
Entrada franca.
Neste domingo, 1º de junho, acontece mais uma edição do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Secretaria de Cultura. Desta vez, o concerto terá como atração o Coral Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo, que se apresentará sob a regência do maestro Ágni de Souza. A apresentação acontecerá a partir das 16h, na Matriz de Santa Teresa, no Centro. Criado pela Prefeitura em 1994, o Projeto Música na Matriz conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 3641-5507

Nenhum comentário:

Postar um comentário