Pesquisar este blog

domingo, 18 de maio de 2014

Resumo dos releases da semana - Teresópolis RJ

TERESOPOLIS
RESUMO DOS RELEASES – 12 A 16 DE MAIO

Arlei participa da Marcha de Prefeitos a Brasília-O prefeito Arlei, acompanhado do secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Bonifácio, participou até esta quinta-feira, 15, da XVII Marcha de Prefeitos a Brasília – Em Defesa dos Municípios. O evento é uma realização da Câmara Nacional dos Municípios e acontece anualmente em Brasília reunindo cerca de cinco mil participantes, na grande maioria prefeitos, primeiras damas, vice-prefeitos e vereadores. Durante a permanência em Brasília, Arlei cumpriu agenda, com o objetivo de acelerar o andamento de ações e benefícios para Teresópolis.

Teresópolis sedia Copa Intertv De Futsal 2014-Pela primeira vez, Teresópolis será sede da Copa InterTV de Futsal. Na 6ª edição da competição, o Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, será palco de mais um grande campeonato, recebendo os jogos da Região Serra+Mar. A Copa InterTV de Futsal 2014, que está dividida nas categorias Adulto e Sub-14, abrangendo as regiões Serra+Mar, Alto Litoral e Planície, começou dia 10 com o jogo entre Cardoso Moreira e Pádua, em Cardoso Moreira. Em Teresópolis, a Copa tem início neste sábado, 17, com a partida entre o time da casa e o Cantagalo, às 9h.

Encontro marca o Dia Mundial de Doação de Leite Humano-Para comemorar o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, a Divisão de Programas de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima segunda-feira, dia 19, um encontro com um grupo de doadoras. Roda de conversa, confraternização e distribuição de brindes fazem parte da programação, que será realizada a partir das 9h30, no Centro Materno Infantil, na antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Av. Lúcio Meira, 1130 – Várzea). O objetivo, além de intensificar a sensibilização, é agradecer ao grupo de doadoras por ajudar a salvar a vida de bebês prematuros.

Mamógrafo móvel continua em Teresópolis-Por conta do grande número de agendamentos, o Mamógrafo Móvel do Governo do Estado, que encerraria o atendimento nesta quarta, dia 14, permanece em Teresópolis pelos próximos dias. A prorrogação foi solicitada pela Secretaria de Saúde de Teresópolis com o objetivo de atender a demanda reprimida. Para facilitar o acesso das pacientes, o atendimento é agendado na sala de administração do Centro Materno Infantil, na antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Avenida Lúcio Meira, 1130, na Várzea), onde a unidade está instalada. A sala de administração fica no 2º piso do Centro Materno e o agendamento acontece das 8h às 14h.

Prossegue a vacinação contra a gripe-Por determinação do Ministério da Saúde, foi prorrogada a campanha nacional de vacinação contra a gripe. O objetivo é ampliar o número de pessoas protegidas em todo o país. Desde o seu lançamento, em 24 de abril, Teresópolis imunizou 22.722 indivíduos, com 60,95%% de cobertura do público-alvo. Com isso, a vacinação continua em 20 postos fixos, na cidade e no interior. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 9h às 16h. É necessária a apresentação do cartão de vacina.

Prefeitura revitaliza praças e atrativos turísticos-Além das ações diárias de manutenção de vias públicas, a Secretaria de Serviços Públicos dá continuidade às obras de revitalização de espaços públicos e atrativos turísticos. Em Vieira, no 3º Distrito, prosseguem os trabalhos de construção da Praça do Cruzeiro, com a execução de mesas. O espaço público está ganhando inúmeras melhorias, como quadra esportiva, bancos, jardineiras e iluminação. Na Praça Nilo Peçanha, no Alto, equipe da Prefeitura dá continuidade à construção de estrutura para a instalação dos equipamentos do projeto Academia da Saúde ao Ar Livre. E na Cascata do Imbuí, prossegue a revitalização do atrativo turístico, com o objetivo de deixar o espaço em condições seguras de visitação. O local já recebeu limpeza geral e desobstrução dos acessos e atualmente são feitos reparos em mureta.

Corrida de Montanha neste domingo no Parque Municipal em Teresópolis-Neste domingo, dia 18, a partir das 8h, a sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, no interior do município, será palco da quarta etapa do Campeonato Carioca de Corridas de Montanha. A escolha do local foi definida em comum acordo entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e os organizadores do Circuito Brasileiro de Corridas de Montanha. A Secretaria de Meio Ambiente montou estrutura de alojamento para abrigar os cerca de 400 participantes do circuito no Parque Municipal, e convidou alunos das escolas municipais próximas à sede Santa Rita para participar da prova infantil.

8ª Expo Pampa até domingo em Teresópolis-Até domingo, 18, acontece em Teresópolis a 8ª Expo Pampa, em estrutura montada pela Prefeitura no Parque Municipal de Exposição (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Albuquerque). A exposição do cavalo pampa reúne cerca de 300 animais, de criadores dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Desta sexta, 16, até domingo, 18, serão realizadas competições no Parque de Exposição, com provas de marcha, morfológica e funcional, nas categorias jovem e adulto. A entrada é franca. Também haverá leilão de animais, marcado para o sábado, 17, com show de confraternização. Porém, esta parte da programação é exclusiva para os criadores.

5º ANIMA TERÊ movimentou o Ginásio Pedrão-Realização da Secretaria Municipal de Educação, a quinta edição do Festival de Animação, Cultura e Tecnologia de Teresópolis foi encerrada por volta das 12h desta sexta-feira, 16. O evento pedagógico, que utilizou as contribuições da tecnologia para o processo de aprendizagem, movimentou o Ginásio Pedrão desde esta terça, dia 13. Direcionado aos alunos das redes pública e particular de ensino, o evento contou com oficinas de animação, exposições de ciências, jogos e equipamentos interativos. Oficina de Robótica do Museu Ciência e Vida, a Caravana da Ciência da Fundação CECIERJ Consórcio CEDERJ e o projeto Ciência Móvel também fizeram parte da programação.

Guarda Municipal fez demonstração de treinamento com cães-Na última segunda-feira, 12 de maio, a Guarda Municipal de Teresópolis realizou uma demonstração do treinamento dado aos cães da sua Companhia de Operações com Cães. A apresentação aconteceu no Várzea Futebol Clube, na Ermitage. Atualmente, sete cães são treinados para atuar na área de segurança pública. O objetivo da ação foi divulgar o 1º Encontro de Unidades K9 em Teresópolis, que acontece no dia 25 de no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. O evento contará com provas com cães treinados e performance do Show Dog, da Guarda Municipal do Rio.

Aluno de Teresópolis recebe medalha em cerimônia com a presidente Dilma-O aluno de Teresópolis, Gabriel Macedo Luna, do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), participou da cerimônia nacional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no Rio de Janeiro, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff. Gabriel foi medalhista de ouro e obteve o 21° lugar no ranking nacional, 9° lugar no ranking estadual e, excluindo o município do Rio de Janeiro, foi o melhor colocado dentre os demais municípios do estado. Outros três alunos de Teresópolis conquistaram medalhas de bronze: Stallone Oliveira de Murta, Gustavo Ponte Barbosa e Izabelle Silva da Cruz Amorim.

Dia das Mães comemorado com música e flores-O último domingo, 11, foi de homenagens em comemoração ao Dia das Mães em Teresópolis, com três ações coordenadas pelas secretarias de Turismo, de Segurança e dos Direitos da Mulher. Teve programação especial na Feirinha de Teresópolis, no Alto, com entrega de rosas, sorteio de brindes e apresentação do cantor Aloísio Bruno e do Grêmio Musical Paquequer, com integrantes da Associação do Movimento Artístico de Teresópolis. Em três pontos do Alto e da Várzea, guardas municipais também entregaram flores para as mães. Uma ação de beleza no Espaço Mulher, que funciona na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, com corte de cabelo, escova e maquiagem, oferecidos de graça por voluntárias do Instituto Embelleze, encerrou as homenagens.

Prefeitura oferece massoterapia para mulheres-Com o objetivo de aliviar tensões e dores musculares, a massoterapia vem sendo praticada nas dependências do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria dos Direitos da Mulher, ajuda muitas mulheres que têm problemas emocionais e físicos, com indicação para o método. O atendimento acontece às quintas-feiras, nas dependências do ginásio Pedrão. Para mais informações, o telefone da Secretaria dos Direitos da Mulher é (21) 2643-4741.

Alunos do Sakurá abrem a temporada dos Concertos de Gala do Centro Cultural Feso Pro Arte-O Centro Cultural Feso Pro Arte abriu no dia 10 a temporada 2014 da Série Concertos de Gala. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a cada edição uma escola municipal faz a abertura dos concertos, visando formar novas plateias e valorizar a cultura local. A primeira foi a Escola Sakurá. A temporada dos Concertos de Gala de 2014 tem previsão de oito meses, iniciando-se em maio e terminando em novembro. Ao todo, participarão sete escolas municipais. A próxima apresentação será no dia 24 de maio e a abertura será feita pelos alunos da Escola Municipal Beatriz Silva e a entrada é franca.

Academia Teresopolitana de Letras empossa nova integrante-No dia 10 de maio, foi empossada a mais nova integrante da Academia Teresopolitana de Letras, Leticia Elisa Furtado Simões Coelho. Ela ocupará a cadeira 03,patronímica do poeta Alberto de Oliveira, um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. A cerimônia de posse foi realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e teve momentos de música e poesia.

Secretaria de Esportes oferece aulas de musculação para a Melhor Idade-Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, através do fortalecimento da musculação e das articulações, a Secretaria de Esportes oferece aulas de musculação para a Melhor Idade. Alunos que já fazem parte de alguma atividade da Secretaria podem utilizar a academia, localizada nas dependências do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, como exercício adicional. As aulas acontecem quatro vezes por semana, com horários pela manhã, tarde e noite. Os interessados podem se inscrever nas atividades na sede da Secretaria, no Pedrão, portando atestado médico, tipo sanguíneo e cópias da certidão de nascimento ou da carteira de identidade e do comprovante de residência, além de duas fotos 3x4.

Escola Municipal no Campo Grande inaugura espaço literário-Desde esta quarta-feira, 14, os 64 alunos da Escola Professor João Adolpho Josetti, em Campo Grande, na Posse, contam com um espaço literário para auxiliar nos estudos, com cerca de 260 livros. A unidade de ensino foi atingida pela tragédia de 2011 e totalmente reformada pela Prefeitura em 2012. A inauguração da Biblioteca Monteiro Lobato contou com a presença do funcionário público municipal e escritor Hudson Fernandes, homenageado com a declamação e encenação teatral de dois textos do seu mais recente livro, ‘Cartas à Minha Mãe e ao Meu Amado’, de 2013.

Prefeitura realiza plantio de mudas de plantas ornamentais nos canteiros da Reta-Como parte do projeto de embelezamento da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente vem realizando o plantio de mudas ornamentais por todos os canteiros das principais avenidas e nos bairros. A ação faz parte do projeto de revitalização da cidade, que inclui os trabalhos de substituição e o plantio de novas mudas de plantas ornamentais, entre folhagens e flores.

Semana do meio ambiente terá programação especial-A Prefeitura está preparando uma programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente, que acontece em junho. A ação de conscientização sobre preservação ambiental vai contar com caminhada pelo Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e exposição de projetos ambientais, produtos orgânicos e campanhas ecológicas em estandes montados na Praça Juscelino Kubitschek, em Araras, a da Casa de Cultura Adolpho Bloch. Também está previsto o plantio de mudas, nas Paineiras.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 3641-5507

Nenhum comentário:

Postar um comentário