Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Corpo de Bombeiros reforça efetivo para o Mundial

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Terça-feira, 20 de maio de 2014
Núcleo de Imprensa

Corpo de Bombeiros reforça efetivo para o Mundial
Objetivo é diminuir o tempo-resposta dos atendimentos

O Corpo de Bombeiros iniciou no domingo (18/5) a operação especial para a Copa do Mundo. Durante dois meses, a corporação contará com o reforço de 50% do efetivo diário. O objetivo é diminuir o tempo-resposta dos atendimentos com a atuação de cerca de 1,5 mil militares e o deslocamento de recursos para pontos estratégicos. O monitoramento das ações será realizado pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Serão destinados, diariamente, dez grupos táticos avançados nas rotas protocolares, próximos aos hotéis, centros de treinamentos, eventos e pontos turísticos; além de guarnições de intervenção rápida e força-tarefa. 

Mais guarda-vidas na orla do Rio de Janeiro

A orla também contará com um aumento de 90 guarda-vidas, que vão atuar com equipamentos de salvamento marítimo e o auxílio de 18 embarcações, além do emprego de aeronaves. Em dias de jogos, 150 bombeiros e 50 agentes de Defesa Civil estarão posicionados no Maracanã e no entorno do estádio.

De acordo com o superintendente extraordinário para Grandes Eventos da Secretaria de Defesa Civil, coronel Wanius Amorim, a rotina operacional não será afetada, uma vez que os militares atuarão no reforço, fora do horário de trabalho, por meio do RAS (Regime Adicional de Serviço).

– A corporação vai cobrir todo o Rio de Janeiro e reforçar os centros de maior impacto em decorrência das festas, durante os jogos da Copa do Mundo – explicou o coronel.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário