Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

FESO Pro Arte Teresópolis realiza Noite Espanhola

As artistas Angela Diel e Eliara Puggina abrilhantaram a noite com canções de compositores como Manuel de Falla, Carlos Guastavino, Waldemar Henrique
FESO Pro Arte realiza Noite Espanhola

O Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP) promoveu no dia 24 de maio a Noite Espanhola, evento que integra a programação da Série Concertos de Gala 2014. O Salão Nobre do Campus FESO Pro Arte foi o palco da festa, que contou com a participação de Angela Diel (canto) e Eliara Puggina (piano), além de alunos e professores do Centro Educacional Beatriz Silva compondo a banda do colégio e um coquetel típico no encerramento.

O estudante Alan Ferreira de Almeida, de 13 anos, interpretou com a sua escaleta a canção “Lábios Compartidos”, da banda Maná. “Foi a primeira vez que subi num palco e deu aquele frio na barriga, mas valeu muito a pena”, confessou o jovem. “Nos sentimos lisonjeados em tocar neste centro cultural, queremos voltar logo e esperamos que eventos como este sejam constantes”, disse a sua colega Esther Bicalho Gomes, estudante de 14 anos que se apresentou como baliza.

As artistas Angela Diel e Eliara Puggina abrilhantaram a noite com canções de compositores como Manuel de Falla, Carlos Guastavino, Waldemar Henrique, entre outros. “Esta noite traremos um pouco da cultura espanhola através da música”, disse Angela Diel. Na plateia, um público bastante diversificado se emocionava com as apresentações. “Apesar de termos uma cultura muito rica que é a brasileira, conhecer e curtir outras tradições nunca é demais. Por isso sempre me esforço para estar presente nos eventos do CCFP”, observou o comerciante Eduardo Gomes.

O coordenador do CCFP, professor Jorge Bragança, salientou que “um dos intuitos das noites temáticas é, justamente, retratar as diferentes culturas de famílias de imigrantes que vivem em Teresópolis, já que a cidade sempre recebeu pessoas de vários países”.
O Centro Cultural FESO Pro Arte promoveu a Noite Espanhola, evento que integra a programação da Série Concertos de Gala 2014

O CCFP fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto. Maiores informações sobre a programação do CCFP no site do UNIFESO www.unifeso.edu.br/noticias/index.php?not=3859, pelo telefone (21) 2644-5770 ou pelo e-mail centrocultural@unifeso.edu.br.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário