Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Vila St. Gallen cria espaço para a imprensa e se une à Prefeitura de Teresópolis na criação de projeto turístico

 O espaço de trabalho e convivência dos profissionais da imprensa ganhou estrutura especial na Vila St. Gallen
COPA DO MUNDO 2014: TERESÓPOLIS, CASA DA SELEÇÃO
Vila St. Gallen cria espaço para a imprensa e se une à Prefeitura na criação de projeto turístico 

Teresópolis, 28 de maio de 2014 – O prefeito Arlei, acompanhado do vice-prefeito Márcio Catão, prestigiou a inauguração nesta segunda-feira, dia 26, da Vila da Imprensa, um espaço criado pela Cervejaria Vila St. Gallen, no Alto, para os profissionais que estão na cidade cobrindo os treinos da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. A iniciativa é do empresário Mozart Rodrigues, que atua no mercado nacional de vinhos e derivados.

O espaço de trabalho e convivência funcionará até o dia 23 de junho, das 12h às 22h. A coordenação é de Ricardo Azevedo, da empresa InterEventos. A Vila da Imprensa acomoda 48 pessoas e conta com estrutura completa, como ponto fixo de internet e wi-fi, sala com computadores e impressoras e monitores de TV com acesso aos principais canais esportivos, além de área para entrevistas.

Cerca de 80 jornalistas acompanharam a inauguração, além do vereador Maurício Lopes, presidente da Câmara Municipal, dos secretários municipais Marcos Antonio da Luz (Segurança Pública) e Antonio Carlos Moura de Oliveira (Orçamento Participativo e Relações Comunitárias), do vice-presidente da Associação Comercial, Henrique Carregal, e empresários. Todos os profissionais de imprensa presentes foram cadastrados e receberam a programação cultural da Vila.
A Vila da Imprensa é toda equipada para atender os profissionais que fazem a cobertura jornalística
Empresário Mozart Rodrigues apresenta o mapa da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro
 Vice-prefeito Márcio Catão, prefeito Arlei e vereador Maurício Lopes acompanham a proposta de criação do circuito cervejeiro
Após a apresentação da sala de imprensa, os convidados fizeram um tour pela Vila St. Gallen, réplica de uma vila germânica e que conta com restaurante e fábrica de cerveja, acompanhados pela gerente executiva, Ana Cláudia Pampillón.

Em seguida, o prefeito Arlei, o vice-prefeito Márcio Catão, assessores e empresários participaram de um encontro reservado com a família Mozart Rodrigues. Em pauta, assuntos ligados a um projeto turístico a ser lançado durante a Copa do Mundo. A proposta é a criação de um circuito cervejeiro que, se for consolidado, poderá se tornar um atrativo permanente do Município e região.

Vila St. Gallen

Localizada na Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166, no bairro do Alto, a Vila St. Gallen é um espaço destinado à experiência dos amantes da cerveja e conta com quatro ambientes gastronômicos. O visitante tem opções de lazer, como jogar sinuca e gamão, ou participar de uma visita guiada para aprender como se produz uma cerveja puro malte, conhecendo a história, os ingredientes, os processos de cozimento e maturação da bebida na própria cervejaria.

A Vila St. Gallen também sedia a Acerva Teresópolis - a Associação de Cervejeiros Artesanais da cidade, e a Confraria 1912, um clube de apreciadores e amantes das cervejas especiais, independentemente de cor, nacionalidade ou teor alcoólico, onde os “confrades” podem apreciar raridades e novidades de vários países enquanto conversam.
Prefeito Arlei, vice-prefeito Márcio Catão e vereador Maurício Lopes com empresários parceiros: brinde pelo sucesso da criação do circuito cervejeiro

Fotos – crédito Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário