Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresópolis gravam videoclipe na CBF

Os alunos da Escola Municipal Estado de Israel gravaram um videoclipe próximo à CBF
Alunos da Rede Municipal de Ensino gravam videoclipe na CBF

Teresópolis, 26 de maio de 2014 - Antes da chegada da seleção brasileira de futebol à Granja Comary, os alunos da Escola Municipal Estado de Israel, do Jardim Salaco, gravaram um videoclipe musical às portas da CBF. O trabalho faz parte da Oficina de Hip-hop ministrada pelo monitor Silvio dos Santos na escola, e que é desenvolvida através do Programa Mais Educação. O clipe contou com o envolvimento dos alunos, desde a composição da música sobre a Copa do Mundo até a roteirização e as gravações das cenas que o compõem.

“A gravação deste clipe é apenas uma parte de um projeto pedagógico muito maior. Os nossos alunos estudaram a história de Teresópolis, os países que participarão do Mundial e suas diferenças culturais, entre outros temas ligados à Copa do Mundo. E através do hip-hop ensinado na oficina do professor Silvio, eles aprendem a se comunicar, organizar ideias e novas linguagens de comunicação”, explicou a professora Jaqueline Aragão Rabello, coordenadora do Programa Mais Educação na Escola Estado de Israel.

O Programa Mais Educação é uma estratégia lançada em 2008 pelo Governo Federal para ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola. Nas unidades que participam do Programa são oferecidas oficinas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação científica e educação econômica, dentre outras.

Os alunos Alisson de Carvalho, de 8 anos, Alana Rocha, de 10 anos e Kailane Amaral, de 11 anos, estiveram pela primeira vez na Granja Comary para a gravação do videoclipe. Eles se empolgaram com a oportunidade de estar bem perto do local de treinamento da seleção brasileira que vai disputar o Mundial 2014. “Estou achando muito legal. Eu já tinha ido ao clube, mas nunca entrei aqui”, disse Alana. “Eu acho que no hip-hop a gente pode ficar mais treinado pra poder cantar e fazer as coisas”, opinou Alisson. “Através do hip-hop a gente canta, dança, faz grafite, conhece e aprende muitas coisas”, completou Kailane.
 A coordenadora Jaqueline Aragão Rabello falou sobre a importância do projeto
Os alunos Alisson de Carvalho, Alana Rocha e Kailane Amaral participaram do clipe e visitaram pela primeira vez a Granja Comary

Responsável pela oficina de hip-hop que deu origem ao projeto, e idealizador do videoclipe, o professor Silvio dos Santos, que atende pelo nome artístico de SiHop, atua como monitor em escolas de Teresópolis e do Rio de Janeiro. “A letra desta música que estamos gravando é sobre a Copa do Mundo deste ano, que vai ser aqui mesmo em nosso país, e eles mesmos confeccionaram durante nossas aulas. Trouxemos uma galera que trabalha profissionalmente para fazer a produção, o áudio e as imagens do clipe, porque é uma oportunidade para essa criançada estar na Granja Comary participando de um momento histórico, junto com os educadores, e pondo em prática o que aprendem nas oficinas”, finalizou Silvio.
 O professor Silvio e sua equipe de filmagem trabalharam com os alunos a montagem do videoclipe

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário