Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

ANIMA TERÊ 2014 bate recorde de público no Pedrão

 A equipe do Serviço de Tecnologias Educacionais da SME comemora o sucesso do evento
ANIMA TERÊ 2014 bate recorde de público no Pedrão

Teresópolis, 16 de maio de 2014 – A quinta edição do ANIMA TERÊ, o Festival de Animação, Cultura e Tecnologia de Teresópolis, organizado pelo Serviço de Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação encerrou suas atividades nesta sexta-feira, 16. A edição 2014 bateu o recorde de visitações no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. Segundo o contador digital instalado na entrada do evento, foram 11.004 visitantes nos quatro dias do evento.

“Toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação está comemorando a alegria indescritível de ver tantos sorrisos durante essa semana memorável! Conseguimos alcançar plenamente nosso objetivo de mostrar tecnologia, ciência e cultura como ferramentas de trabalho pedagógico, além de estimular o trabalho em grupo, exercitando a parceria e sociabilidade dos nossos estudantes. Só temos que agradecer aos nosso parceiros e amigos”, comemorou a diretora do Serviço de Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Bernadete Duarte.

Com entrada franca e em parceria com a Fundação CECIERJ Consórcio CEDERJ e Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, a quinta edição do festival além de contar com as tradicionais oficinas de animação, teve exposições de ciências, jogos e equipamentos interativos, oficina de Robótica, do Museu Ciência e Vida, a Caravana da Ciência e o projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos, uma iniciativa do Museu da Vida que tem como objetivo oferecer uma série de atividades interativas, entre elas o girotech - um simulador de exercícios como os realizados pelos astronautas da Nasa.

“Tenho certeza que os alunos que estiveram no ANIMA TERÊ deste ano não se esquecerão tão cedo de tudo que viram, fizeram e viveram aqui. A equipe da Secretaria de Educação e seus parceiros conseguiram transformar o Ginásio Pedrão em uma sala de aula viva, unindo diversão, conhecimento e educação com realmente deve ser. Estamos todos de parabéns”, elogiou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.
O secretário municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, elogia o saldo total do festival ANIMA TERÊ 2014
A oficina de animação com massa de modelar resultou em belos trabalhosO girotech - um simulador de exercícios como os realizados pelos astronautas da Nasa – foi uma das atrações do Festival
 As oficinas de robótica também fizeram um enorme sucesso com os alunos
 O que não faltou foi alegria e diversão nos quatro dias de ANIMA TERÊ
Apresentando novas linguagens educacionais baseadas na utilização de tecnologias, assim como proporcionando a articulação entre as expressões visuais, corporais, culturais, científicas, criativas e as contribuições da tecnologia nos processos de construção do conhecimento, o 5° ANIMA TERÊ também visou a ampliação do conhecimento dos professores e alunos sobre tecnologia como ferramenta de trabalho pedagógico.

“Foram quatro dias de intensas atividades onde os alunos das redes municipal, estadual e particular de Teresópolis puderam aprender se divertindo. Para os professores, foi o contato com novas formas de ensinar, tendo a tecnologia como mediadora do processo ensino-aprendizagem. Estamos muito felizes com o resultado e o nosso Serviço de Tecnologias Educacionais já começou a pensar na edição do próximo ano”, anunciou a professora Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação.
 As oficinas de animação continuam sendo um dos carros chefes do Festival

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário