Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Comemoração de aniversário de 31 anos da Soarte - Sociedade dos Artistas de Teresópolis

Edith Sidi- presidente de honra da Soarte- Teresópolis
Soarte comemora aniversário nesta sexta-feira com mostra de arte jovem

Teresópolis, 20 de maio de 2014 - Nesta sexta-feira, 23 de maio, será realizada, às 19h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a cerimônia de comemoração do aniversário de 31 anos da Soarte - Sociedade dos Artistas de Teresópolis. Na ocasião, acontecem também a inauguração e a entrega da premiação do 1º Salão Nacional de Arte Jovem, promovido pela Soarte, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, tendo como tema a Copa do Mundo.

Iniciativa inovadora da Soarte, a mostra foi criada com o objetivo de comemorar seu aniversário de forma diferente: incentivando o desenvolvimento e o gosto pelas artes plásticas entre os mais jovens, aproveitando a Copa do Mundo como inspiração.

Divididos em três categorias - 10 a 12 anos, 13 a 15 anos, 16 a 18 anos -, os desenhos e pinturas estarão expostos a partir desta sexta e poderão ser vistos até o dia 21 de junho. Durante esta semana, as obras inscritas estão sendo avaliadas por uma comissão julgadora, composta por cinco membros do meio artístico e cultural. E na sexta, serão conhecidos os melhores trabalhos, premiados com Medalhas de Ouro, Prata e Bronze, além de menção honrosa.

Além dos trabalhos inscritos, serão entregues ainda prêmios especiais, destinados a artistas já consolidados no meio artístico, integrantes da Soarte, que também participam da mostra.“Além de comemorar o aniversário da Soarte, este salão foi uma excelente iniciativa por incentivar o ingresso de jovens no mundo das artes plásticas. Com certeza, o público poderá ver trabalhos de qualidade entre os expostos na mostra”, comenta o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Roberto Ferreira​
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário