Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Operação Lei Seca vai intensificar ações na Copa do Mundo

Operação Lei Seca vai intensificar ações na Copa do Mundo
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Terça-feira, 20 de maio de 2014
Núcleo de Imprensa

Operação Lei Seca vai intensificar ações na Copa do Mundo
Iniciativas serão realizadas durante todo o dia na Região Metropolitana e no interior do estado

A Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria de Governo, vai intensificar a sua atuação na Copa do Mundo. Todo o efetivo estará à disposição, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, realizando ações de conscientização e fiscalização, de dia e à noite. Cerca de 250 agentes vão percorrer áreas estratégicas da Região Metropolitana e de cidades de médio porte do interior, levando a mensagem da campanha. Símbolo do projeto, o tradicional balão da OLS ganhará tons de verde e amarelo e aparência de uma bola de futebol, em referência ao Mundial. 

– As campanhas educativas vão acontecer antes das partidas do Brasil, em locais com grande concentração de torcedores. As blitzes terão início imediatamente após o término dos jogos. Ou seja, serão realizadas fora do horário convencional, ainda com o dia claro – disse o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

O planejamento das ações da OLS para a Copa inclui nove equipes de fiscalização, com cerca de 200 agentes, e cinco de educação, compostas por 50 pessoas, incluindo voluntários cadeirantes. Os motoristas receberão material informativo, ventarolas e adesivos, destacando os riscos da mistura de álcool e direção.

– O objetivo é lembrar que é importante comemorar, mas com segurança – afirmou Marco Andrade.

Os jogos no Maracanã também vão merecer atenção especial. Nos demais dias, a OLS mantém seu cronograma inalterado.

**Crédito - fotos: Rogério Santana

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário