Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Teresópolis marca presença no Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico

Vice-prefeito de Teresópolis Márcio Catão e o ministro Guilherme Afif Domingos na 65ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, em São Paulo
Teresópolis marca presença no Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico

Teresópolis, 20 de maio de 2014 – Representando o prefeito Arlei e o município de Teresópolis, o vice-prefeito Márcio Catão, que é secretário de Desenvolvimento Econômico, participa do Encontro Anual do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. O evento teve início nesta segunda, 19, e prossegue nesta terça, 20, em São Paulo, junto com a 65ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Entre os temas abordados estão a agenda de desenvolvimento no município, políticas em prol do desenvolvimento econômico e social e a consolidação das políticas de fomento das micro e pequenas empresas.

Durante o evento, o vice-prefeito Márcio Catão teve um rápido encontro com o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que participou da abertura da 65ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos.

O Sebrae, em parceria com a FNP, está desenvolvendo ações para capacitação e valorização dos secretários e dirigentes municipais de desenvolvimento econômico. A estratégia é estimular a organização desses atores em um Fórum que possa discutir e encaminhar ações concretas voltadas à inclusão do tema desenvolvimento na agenda de prioridade dos municípios, por meio da implementação de projetos nas áreas de Compras Governamentais, REDESIM (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), licenciamento e de outros que integram as diretrizes da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Para isso o secretário exerce um papel fundamental, já que ele é o elo entre os ambientes técnico e político no âmbito do Município.

Foto – crédito Divulgação
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário