Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2014

Hospital de Petrópolis é reformado para ampliar atendimento

Região serrana do Rio - Hospital em Petrópolis RJ
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Secretaria de Estado de Governo
Núcleo de Imprensa
Terça-feira, 27 de maio de 2014

Hospital de Petrópolis é reformado para ampliar atendimento
Obras do Somando Forças incluem melhorias na maternidade e novos leitos

O Hospital Municipal Alcides Carneiro, no distrito de Corrêas, em Petrópolis, na Serra, está sendo reformado para garantir mais qualidade no atendimento à população. Único a oferecer serviços de maternidade e cirurgia-geral pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade, o hospital recebe melhorias em uma área de mais de 3 mil metros quadrados, além de ganhar 44 novos leitos. A intervenção faz parte de um convênio do programa Somando Forças. No total, o Governo do Estado está investindo R$ 7 milhões nas obras, sendo R$ 800 mil de contrapartida do município.

– O hospital não recebia melhorias há muito tempo. E esta unidade de Saúde é de grande importância – afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga.

Revitalização em vários setores da unidade

As intervenções começaram há pouco mais de um mês na parte externa e na área onde será feita a ampliação da maternidade. Também passarão por reforma os setores de clínica cirúrgica e enfermaria. Os projetos incluem ainda implantação de um elevador, mais consultórios e sala de exames. A maternidade terá mais espaço, e cada quarto contará com dois leitos e um banheiro. O objetivo é oferecer partos humanizados.

A pediatria e as clínicas médica e cirúrgica vão ganhar novos leitos. Está prevista ainda a reforma de corredores, banheiros e fachada, além da urbanização dos acessos. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2 anos. 

O Hospital Municipal Alcides Carneiro atende entre 40 mil e 50 mil pessoas por ano, em uma média de quatro mil por mês.
Hospital de Petrópolis é reformado para ampliar atendimento

Fotos de Érica Ramalho
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário